Carro bateu em moto perto da Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.
Vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para hospital.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na noite desta terça-feira (23) após um acidente envolvendo um carro e uma moto na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o motorista perdeu o controle do automóvel e bateu numa moto
O acidente aconteceu por volta das 21h desta terça. Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados para o local. De acordo com a corporação, a colisão foi entre as avenidas Borges de Medeiros e Mário Ribeiro. O carro ficou com a lataria parcialmente destruída.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Por causa do acidente, o trânsito foi parcialmente interditado na Avenida Borges de Medeiros. Motoristas que seguiram em direção a São Conrado encontraram retenções em grande parte da via. Além dos agentes da CET-Rio, guardas municipais e policiais militares auxiliaram os motoristas.
Vias perigosas
A CET-Rio iniciou nesta terça (23) um projeto que tem o objetivo de diminuir o número de acidentes nas vias do Rio em até 15% até o ano de 2012.
Como parte do projeto, batizado de Aura (área urbana de redução de acidentes), foi feito um levantamento das vias mais perigosas da cidade.
Segundo a CET-Rio, as três vias mais perigosas do Rio em 2009 foram a Avenida Presidente Vargas, no Centro; a Avenida das Américas, na Barra, Zona Oeste do Rio; e a Estrada dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. Juntas, essas vias totalizam 1.299 acidentes.
De acordo com a CET-Rio, o número tão alto de acidentes nas vias, que são sinalizadas e possuem faixas de pedestres, ocorre devido a vários fatores, como condutores que cometem atitudes irresponsáveis, pedestres que atravessam em lugares inadequados e problemas de engenharia de trafego.
De acordo com o diretor de educação da CET-Rio, Mauro Ferreira, ações de engenharia de trafego, operação e educação serão implantadas para a melhoria do trânsito nessas áreas.
Só Avenida das Américas teve 649 acidentes
Considerada a via mais perigosa, com 649 acidentes, na Avenida das Américas será implantado um projeto para duplicar um dos trechos.
"O projeto visa duplicar o trecho que vai da Salvador Allende até o Recreio Shopping, pois só tem uma pista para cada sentido. Assim, o retorno é feito no meio da via e isso é muito perigoso. Com a duplicação, as pessoas terão o sinal para fazer o retorno de forma mais segura", afirma Ferreira.
O projeto, que inclui reforço na sinalização, já começou em alguns lugares do subúrbio do Rio, como Penha e Méier. Segundo Ferreira, estão sendo priorizados os locais onde há escolas, por conta do grande número de atropelamentos